CLOSE
Back To Top

A Nova Ordem

Outra semana na vida pandemica com algumas surpresas no mundo do entrenimento:

Acho que uma das maiores notícias do ano é a surpreendente estratégia da Warner Bros. em lançar seus filmes no cinema e no serviço HBO Max no mesmo dia. Os filmes ficarão para streaming por 31 dias depois do lançamento e depois voltam pro espaço sideral até o lançamento de home video com Bluray. Alguns dos filmes previstos são: Dune, The Matrix 4, a sequência de Suicide Squad, o prequel de Sopranos, o musical In The Heights, entre outros.

Chegou aquela época do ano onde todo mundo faz propaganda do Spotify de graça. Aparentemente, uma das novidades é usuários que estão no top 1% de melhores fãs do mundo de um artista ou de outro. A reviravolta é que ninguém é tão especial assim.

Aparentemente, Star Wars: Kenobi, a série que conta mais algumas histórias sobre Obi-Wan Kenobi no Disney +, começa filmagens essa semana em Boston e Londres. Nada confirmado pela Disney.

A mini-série The Queen’s Gambit tá fazendo tanto sucesso que a demanda por sets de xadrez e outras parafernálias do jogo (coroas? selas? eu não jogo xadrez) está exorbitante! No Netflix.

Letitia Wright, que interpreta Shuri em Black Panther, foi cozinhada viva no Twitter depois de partilhar um video sobre desinformação de vacinas. Depois de algumas horas e da intervenção de Don Cheadle (War Machine) ela resolveu deletar o tweet. Isso que dá ficar chapado e ir no YouTube.

Apesar da pandemia, The Hold Steady será anfitrião uma vez mais do seu Massive Nights no Brooklyn Bowl. Pago.

Another Round

Dirigido pelo dinamarquês Thomas Vinterberg, Another Round, é sobre um grupo de homens de meia-idade que dão um choque na sua vida confortável e previsível ao fazerem um pacto em uma espécie de experimento social: eles ficarão ligeiramente bêbados o dia todo, todos os dias, mesmo durante as horas de trabalho. Com Mads Mikkelsen que é sempre ótimo em tudo que faz.

Chasin’ The Bird: Charlie Parker in California

Chasin ‘The Bird: Charlie Parker in Califórnia é uma graphic novel sobre a estada de dois anos de Parker em Los Angeles de 1945 a 1947, que provou ser uma das mais importantes para o influente músico de jazz. Escrito pelo cartunista Dave Chisholm que também é um especialista e aficionado de tudo sobre Parker.

Tenet

Eu já falei sobre Tenet, o novo filme do Christopher Nolan, aqui. Então isso é uma dica a respeito da disponibilidade do filme nos torrents. Achei o filme ótimo e concordo com os críticos dizendo que o desenho de som faz a experiência toda meio frustrante por que é difícil de ouvir o que os personagens falam em algumas cenas. O que não será problema pra quem assistir o filme com legendas. O lançamento oficial do BluRay é no dia 15 de dezembro nos Estados Unidos.

Prisoners

Dirigido pelo aclamado Canadense, Denis Villeneuve, Prisoners é um filme sobre angústia, perda de controle e a natureza humana de se enganar e mentir pra si mesmo que controle é uma coisa que existe. O filme tem uma complexidade emocional e uma sensação de pavor que torna a visualização absorvente (e perturbadora). Não é pra todo mundo. Muitas cenas de violência e o tema são sombrios, porém a cinematografia e as performances são inacreditáveis. Eu achei que seria mais um filme sobre sequestro e nem tenho palavras pros lugares que esse título explora. Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Maria Bello e Viola Davis comandam.

Bônus: gatinho de bodega.